IMG_3261

Clube dos Magistrados sediou encontro

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu o II Encontro dos Aposentados e Pensionistas na manhã de quinta-feria, 5 de maio, no Clube dos Magistrados. O evento deu sequência à edição realizada em março, numa demonstração da maior proximidade da entidade com ambos os públicos.

Todos foram recebidos pela diretoria da ACM, representada pelo presidente, juiz Antônio Araújo, o vice-presidente e diretor do Fórum Clóvis Beviláqua, juiz José Maria Sales, o diretor administrativo, juiz Daniel Carneiro, o diretor de aposentados, desembargador aposentado Ademar Bezerra, e a diretora de pensionistas, Lirete Spínola.

Araújo atualizou os dois segmentos de associados sobre o andamento de assuntos de interesse das categorias. Também antecipou que Ademar Bezerra e ele participarão, no dia 9, em Brasília, da 7ª Reunião da Coordenadoria dos Aposentados da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Em meio a manifestações de associados desejosos de mais momentos de integração, o presidente da ACM disse que será criado evento com a finalidade de comemorar os aniversários de aposentados e pensionistas, contemplando-os com essa ação já desenvolvida junto aos magistrados em exercício. Araújo informou que a primeira edição ocorrerá ao final do mês de julho, celebrando os aniversários do primeiro semestre.

A periodicidade será avaliada e divulgada em breve. Além disso, a ACM apoiará um passeio. “A união que fomentamos nas atividades de integração é valiosa para fortalecer o associativismo em favor dos aposentados e pensionistas. Estamos atentos a proporcinar o melhor aos que já encerraram sua missão na judicatura e aos que o farão futuramente”, destacou Araújo.

Sorteio de presentes
Na ocasião, foram sorteados quatro presentes ofertados pela entidade. Os destinados aos aposentados foram ganhos pelos juízes Francisco Santamaria Parente e Mário Ibiapina. Já as pensionistas sortudas foram Alzenir Cruz e Mª do Carmo Maia.

Campanha e Arraiá
Durante o encontro, o presidente da ACM convidou os associados para outras ações que estão sendo organizadas. Uma delas é a campanha de valorização da magistratura, que tem previsão de lançamento para o dia 30 de maio. Já a festa junina, Arraiá do Dotô Juiz, será promovida em 2 de julho.

Desembargadores compareceram
Entre os participantes, estavam três desembargadores aposentados, além de Ademar Bezerra: José Eduardo de Almeida, Maria Sirene Sobreira e Valdsen Pereira.

 

Depoimentos
“Muito bom o congraçamento com os magistrados. Vou convidar os meus colegas. Quero que eles venham para o próximo momento.”
Desembargadora aposentada, Sirene Sobreira

“Essa é uma iniciativa elogiável da associação para manter o congraçamento, o encontro de colegas. É uma oportunidade de manter contatos, discutir temas de interesse da associação, até mesmo de interesse específico de aposentados e pensionistas. Acho muito salutar e vejo com muito agrado a ideia do nosso presidente de continuar providenciando e incentivando esse encontro. Tem proveitos muito frutíferos para a nossa categoria.”
Juiz aposentado, Francisco Santamaria Mont’Alverne

“Gostei de tudo. O café foi muito bom. Os discursos foram ótimos, tendo em vista que falaram a respeito de vários assuntos de nossos interesses.”
Vilma Girão, pensionista

“O encontro foi muito positivo. Acho que estamos caminhando para o equilíbrio de uma situação justa.”
Juiz aposentado, Luiz Otávio Brígido

“O encontro com as pessoas é muito bom. A gente fica tão distante na terceira idade, sem ter comunicação com as pessoas. Em momento como esse, todos nós ficamos alegres, contentes, temos o prazer de rever uns aos outros.”
Alzenir Cruz, pensionista

“Esse é um momento valioso. É um motivo para rever quem foi amigo na época da ativa, conversar. Acho que têm que se aconchegar mais os aposentados e pensionistas. A ACM faz tudo com muito cuidado e carinho, pensando na aproximação.”
Diretora de pensionistas da ACM, Lirete Spínola

“A amizade deve continuar entre os magistrados. Esses momentos são importantes porque reúnem, além dos juízes e desembargadores, os filhos e as famílias.”
Diretor de aposentados da ACM, desembargador aposentado Ademar Bezerra

 

Veja mais imagens, clicando aqui.