palestraO Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a Mulher da Comarca de Fortaleza participou, nessa terça-feira (12/04), da campanha “Isso Não é um Convite”, promovida pela Escola Estadual de Educação Profissional Jaime Alencar de Oliveira, no bairro Luciano Cavalcante. Na ocasião, a psicopedagoga da Unidade, Raieliza Lôbo, e a psicóloga da equipe, Inês Reis, ministraram palestra para 330 alunos e professores.

O tema da campanha é “O Empoderamento da Mulher no Século XXI: Direitos, Assédios e Conquistas”. Na palestra, foram abordadas as conquistas femininas no Brasil, os tipos de violência contra a mulher, o caminho para efetivação da denúncia, medidas protetivas e a importância de a mulher não tolerar qualquer forma de violência, ou assédio sexual.

“Levar ao conhecimento do público escolar a Lei Maria da Penha é fundamental, pois é da natureza do jovem ser transformador. Desse modo, é preciso entender que violência contra a mulher é crime e que a sociedade não deve aceitar nenhum tipo de agressão”, frisa a magistrada Rosa Mendonça, titular do Juizado.

Fonte: TJCE