des_ademar_mendesO diretor de aposentados da Associação Cearense de Magistrados (ACM), desembargador aposentado Ademar Mendes Bezerra, será empossado como membro da Academia Cearense de Retórica (ACR), em cerimônia que ocorrerá no dia 19 de maio, na sede da Academia Cearense de Letras. O magistrado ocupará a cadeira de n° 26, que ficou vaga com o falecimento do ocupante até então, o monsenhor André Viana de Camurça. A posse será conduzida pelo acadêmico e primeiro signatário, Mauro Benevides.

O presidente da academia, Maurício Benevides, explicou que o desembargador Ademar foi escolhido por unanimidade por possuir inestimável currículo e qualidade de retórica discursiva. “O magistrado irá enriquecer o quadro de membros da instituição, contribuindo com o seu capital intelectual”, disse o representante da ACR.

O desembargador Ademar externa gratidão e honra por ter sido escolhido. “Se estão me levando para a Academia Cearense de Retórica, significa reconhecimento aos meus discursos. Isso envaidece não só ao meu ego, como deixarei esse feito registrado. Sempre busquei deixar o legado da vida, da decência e da honestidade”, afirmou o magistrado.

Imagem via