20160407_Apamagis_nota_de_apoio_a_juíza_de_uroca

A Associação Paulista de Magistrados (Apamagis) manifestou apoio a juíza de Uruoca, em nota divulgada no site da entidade. No texto, a associação chama atenção e reitera a situação de insegurança presente no cotidiano dos magistrados e das pessoas que frequentam as instalações do Poder Judiciário, em todo o Brasil.

Veja a nota na íntegra:

Apamagis apoia a juíza de Uruoca (CE)

A Associação Paulista de Magistrados – APAMAGIS, entidade que conta com mais de 3.000 (três mil) juízes associados, manifesta apoio à juíza da Comarca de Uruoca (CE), Dra. Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalhal, e reitera sua preocupação com a segurança dos magistrados.

Em 05/04/2016, um preso, já condenado por roubo e acusado de tentativa de homicídio qualificado, evadiu-se da Cadeia Pública local e conseguiu ingressar no Fórum de Uruoca, chegando até a antessala do gabinete da juíza. A iminente agressão à magistrada foi evitada graças à rápida ação policial, o que evidencia a fragilidade da segurança dos fóruns e torna o exercício da judicatura uma atividade de risco.

É imprescindível, portanto, que os tribunais cumpram rigorosamente a Resolução 104/2010, do Conselho Nacional de Justiça – CNJ, que trata da segurança dos magistrados e das demais pessoas que frequentam instalações do Poder Judiciário.

Por fim, reiteramos nossa solidariedade à Dra. Anna Karolina Cordeiro de Araújo Carvalhal e recordamos a sociedade brasileira que um Judiciário forte é fundamental para o Estado Democrático de Direito.

Fonte: Apamagis