reuniao-segurancaUm grupo de juízes reuniu-se nesta quarta-feira (3), na sede da AMB, para tratar de um projeto ligado à questão da segurança de magistrados. O presidente da AMB, João Ricardo Costa, e o secretário-geral adjunto, Alexandre Abreu, presidiram o encontro.

Os participantes relataram a importância de falar sobre a temática e sensibilizar os juízes e tribunais, inclusive para evitar a ocorrência de casos emblemáticos como a da juíza Patrícia Acioli, assassinada no Rio de Janeiro, em 2011.

Entre as ações previstas, está a realização de um seminário com a participação de especialistas na área, análise dos projetos em tramitação no Congresso Nacional para verificar quais propostas atendem às necessidades da magistratura, elaboração de curso via Escola Nacional da Magistratura (ENM) visando orientar as escolas judiciais, e a criação de um grupo de emergência para atuar em casos específicos.

Também estavam presentes Getúlio Corrêa, presidente da Associação dos Magistrados das Justiças Militares Estaduais da (AMAJME); Fernando Pereira, do Tribunal de Justiça Militar de São Paulo (TJM-SP); Fábio Duarte Fernandes, do Tribunal de Justiça Militar do Rio Grande do Sul (TJM-RS); Hider Torres do Amaral, do Tribunal Regional do Trabalho de Sergipe (TRT-SE); e Luis Martius Holanda Bezerra Júnior, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDFT).

Fonte: AMB