IMG_2299

AGO da COPERJURIS

A Cooperativa de Economia e Crédito Mútuo dos Magistrados, Membros do Ministério Público, Defensores Públicos e Servidores do Poder Judiciário do Estado do Ceará (Cooperjuris) elegeu a nova diretoria para conduzir a entidade no período de 2016 a 2020. A chapa única foi aceita por unanimidade, ao final da Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na sexta-feira, 18 de março, no auditório Manoel Dias Branco, no Fórum Clóvis Beviláqua. Participaram 38 cooperados.

Os diretores eleitos serão empossados após análise e homologação do Banco Central. Durante esse período, a diretoria em exercício continua à frente da entidade.

Deliberações
O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Araújo, foi designado presidente da sessão para deliberar com os cooperados sobre as pautas da AGO. O primeiro assunto tratado foi a prestação das contas do exercício de 2015, apresentada pelo gerente de desenvolvimento da Central Unicred Norte-Nordeste, Marcos Barbosa, e aprovada por unanimidade.

Em seguida, foram discutidas a destinação das sobras apuradas; a proposta de fixação do valor dos honorários, das gratificações, das diárias e da cédula de presença dos membros da Diretoria Executiva, do Conselho de Administração e do Conselho Fiscal; e a eleição dos componentes da Diretoria Executiva e Conselho de Administração para exercício de 2016 a 2020.

Compuseram a mesa, o presidente da Cooperjuris, juiz José Alberto de Almeida; o diretor administrativo, promotor de justiça Joathan de Castro Machado; o membro do conselho fiscal, Itamê Almeida; o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, e o cooperado Júlio César, que estava secretariando as ações.

IMG_2416

Dirigentes que irão conduzir a cooperativa no período de 2016 a 2020

Renúncia
Na ocasião, o diretor de administrativo, Joathan de Castro Machado renunciou ao cargo, que será exercido pelo diretor financeiro, Francisco Antônio Távora. Ele acumulará ambas funções até que a nova diretoria tome posse.

Novos dirigentes da Cooperjuris
Diretoria Executiva
Diretor Presidente – José Alberto de Almeida (Juiz de Direito aposentado)
Diretor Administrativo – Manfredo Candido Maciel (Promotor de Justiça Aposentado)
Diretor Financeiro – Francisco Antonio Távora Colares (Servidor da PGJ)

Membros Efetivos do Conselho de Administração
Ademar Mendes Bezerra – Desembargador aposentado
Francisco Willo Borges Cabral – Juiz de Direito aposentado
José Polycarpo de Negreiros Leite – Servidor da PGJ
Julio Cesar Martins Filho – Servidor do Tribunal de Justiça

Membros Suplentes do Conselho de Administração
Maria Lirete Freitas Spínola – Pensionista
Ivanda Alves de Souza – Servidora do Tribunal de Justiça