IMG_2808

Os associados tiveram a oportunidade de saber mais sobre os esforços empreendidos na pauta legislativa e puderam esclarecer as suas dúvidas

Um café da manhã de congraçamento e muita informação compôs o Encontro de Aposentados e Pensionistas que a Associação Cearense de Magistrados (ACM) realizou na terça-feira, 22 de março, no Clube dos Magistrados. Acolheram a todos, representando a ACM, o presidente, juiz Antônio Araújo, o diretor de aposentados, desembargador aposentado Ademar Bezerra e o diretor administrativo, juiz Daniel Carneiro.

Relatando as atividades em andamento, com foco na valorização e em melhorias para esses públicos, Araújo foi enfático. “Não existe distinção entre ativos e inativos no âmbito associativo estadual, nem no nacional, guiado pela AMB”, disse. Sempre presente nas reuniões nacionais das representações de aposentados, Ademar Bezerra, expressou avaliação semelhante. “É graças aos presidentes de associações, a trabalho exaustivo feito em conjunto com a AMB, que existem boas expectativas para nós”, acrescentou.

O presidente da ACM fez uma explanação sobre os esforços empreendidos na pauta legislativa e respondeu dúvidas dos associados.

Presentes
Também foi promovido sorteio de presentes ofertados pela associação. A juíza aposentada Gilmaíse Mendes foi contemplada com o mimo feminino e o masculino foi para o desembargador aposentado Ademar Bezerra.

IMG_2722

A juíza aposentada Gilmaíse Mendes, presidente da Acam Mandacaru, ONG apoiada pela ACM, convidou os colegas para serem voluntários

Convite ao voluntariado
Na ocasião, a juíza aposentada Gilmaíse Mendes, presidente da Acam Mandacaru, ONG apoiada pela ACM, convidou os colegas para serem voluntários nas atividades assistenciais da instituição ou para auxiliarem com contribuição financeira. O chamado foi reforçado pela psicóloga Denise Costa, que atende na Acam como voluntária. Os interessados em colaborar podem obter informações por meio do telefone (85) 3262-7972 e e-mail [email protected].

Depoimentos
“É uma iniciativa de extrema importância, gostei muito, só tenho a parabenizar a ACM”.
Auricélio Pontes, desembargador aposentado

“O evento foi excelente, primeiro por podermos rever os colegas e também por podermos ver mais de perto, através do próprio presidente da associação, os trabalhos que estão sendo feitos. O presidente da associação é um juiz da maior competência, tomamos posse na capital na mesma época e eu sabia que ele ia ser um sucesso como presidente”.
Cândida Torres de Melo, juíza aposentada

“Considero esses encontros muito importantes, porque tiram nossas dúvidas, dão novas informações e congregam, fazendo esse círculo de amizade mais aconchegante, esse companheirismo. E as informações que o dr. Araújo passou, muito boas”.
Francisca Timbó de Lima, pensionista

“O encontro foi ótimo, o nosso presidente, Araújo, está trabalhando muito bem há muito tempo sobre nossos direitos e possibilidades de melhorar a nossa situação”.
Willo Borges Cabral, juiz aposentado

Veja imagens do encontro, clicando aqui.