imagem balabnçaA presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, assinou a nomeação dos aprovados no concurso de juiz substituto do Estado. As portarias que tratam do assunto, nº 178/2016 a nº 253/2016, foram publicadas no Diário da Justiça desta quarta-feira (17/02).

Os nomes dos novos magistrados aparecem em ordem alfabética ao lado do local onde eles atuarão. Ao todo, 76 comarcas do Interior serão beneficiadas. As referidas comarcas foram escolhidas durante sessão pública realizada na última sexta-feira, dia 12 de fevereiro, no Palácio da Justiça, seguindo a ordem de classificação dos candidatos.

A solenidade de posse está marcada para dia 25 de fevereiro, às 9h, durante sessão do Pleno do TJCE.

Antes disso, no próximo dia 23, às 14h, no auditório Dom Aloísio Lorscheider, haverá palestra sobre a importância da Justiça para o sistema democrático brasileiro. O palestrante será o doutor em Ciências Sociais e professor da Universidade de Fortaleza (Unifor), Gustavo Raposo Pereira Feitosa. Os debatedores serão o desembargador Heráclito Vieira Neto e o juiz auxiliar da Presidência do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), Marcelo Roseno.

Fonte: TJCE