O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) vem publicamente expressar seu sentimento de pesar e prestar condolências à família do subtenente Carlos Herbênio Almeida Bezerra, integrante da carreira da Polícia Militar do Estado do Ceará, em decorrência de seu falecimento ocorrido nesta data, vítima de um assassinato cruel e covarde.

Herbênio foi policial eficiente, operacional e comprometido com a segurança pública. Conhecido no combate à criminalidade na região do Vale do Jaguaribe, sempre foi incansável em sua missão de defender a sociedade cearense, honrou sua farda e é digno de todas as honrarias militares, tanto que deu sua vida em nome da segurança pública. Com sua postura destemida, se tornou parceiro do Poder Judiciário no exercício do seu mister constitucional de aplicar o Direito Penal na medida certa para resguardar os bens jurídicos protegidos pelas leis do País.

Perdemos uma grande pessoa e um grande policial militar, alguém dedicado à família e a toda a sociedade. A comunidade jurídica, em especial a Associação Cearense de Magistrados, repudia a violência da ação e manifesta solidariedade à família de Herbênio, esposa e filhos, certa que sua morte não sairá impune, tampouco em vão.

Fortaleza, 19 de fevereiro de 2016

Antônio Alves de Araújo
Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM)