red2-1-768x369A presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, foi homenageada, nessa segunda-feira (14/12), no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), com a aposição de sua foto na Galeria dos Ex-Presidentes da instituição. A solenidade, realizada na Sala de Sessões, foi conduzida pelo atual presidente da Corte Eleitoral, desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes.

Na oportunidade, também foi entregue a Revista de Gestão referente ao período entre abril de 2013 e janeiro de 2015, quando a magistrada esteve à frente do TRE-CE. Os investimentos na modernização da infraestrutura, a promoção de ações de cidadania e o início do recadastramento biométrico de eleitores estão entre tópicos abordados na publicação.

Segundo o desembargador Abelardo Benevides, o procedimento é regimental e visa, sobretudo, a prestação de contas com a sociedade. “A gestão da desembargadora Iracema, da qual fiz parte como vice-presidente e corregedor, se destacou pela tranquilidade, altivez e independência durante o pleito eleitoral de 2014, o que fortaleceu ainda mais a instituição. Por isso nos agrada fazer essa homenagem”, explicou.

A magistrada agradeceu as palavras e relembrou o período em que esteve à frente do TRE-CE. “Presidir uma instituição ao lado de pessoas como o desembargador Abelardo é a certeza de podermos contar com um amigo nos momentos de dificuldades”.
Sobre o relatório de gestão, afirmou que “qualquer êxito que se possa concluir da leitura do documento que hoje se publica eu gostaria de creditar não apenas a minha pessoa, mas a todos os profissionais que atuam na Justiça Eleitoral, com quem tive a honra de conviver”.

Ao final, falou da satisfação de integrar a Galeria de Ex-Presidentes. “Representará de alguma forma a certeza de que serei lembrada pela passagem por essa casa. Assim também levarei comigo a doce lembrança de cada um dos amigos que fiz aqui retratada nas imagens que guardo em minha mente e em meu coração”, concluiu.
A solenidade foi prestigiada pelos desembargadores Maria Nailde Pinheiro Nogueira (vice-presidente e corregedora do TRE-CE), Paulo Airton Albuquerque Filho e Vera Lúcia Correia Lima, além de juízes, demais operadores do Direito e servidores.

Fonte: TJCE