MAGISTRADO

Pleno do Tribunal de Justiça escolhe juiz suplente para o TRE-CE

18 de dezembro de 2015 Visualizada 2 vez(es).

red_eleiçãoO Pleno do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) escolheu, nesta quinta-feira (17/12), o magistrado Fernando Teles de Paula Lima como membro suplente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE), na classe de juiz de Direito. Ele obteve 19 dos 32 votos dos desembargadores presentes.

A escolha do magistrado, que é auxiliar da Comarca de Fortaleza, ocorreu durante sessão conduzida pela desembargadora Iracema Vale, presidente do Tribunal. A vaga surgiu com o término do primeiro biênio do juiz Carlos Henrique Garcia de Oliveira, ocorrido nesta quinta, dia 17.

Concorreram cinco juízes ao cargo. Por ordem de antiguidade são eles: Cid Peixoto do Amaral Neto (da 3ª Vara Cível); José Ricardo Vidal Patrocínio (19ª Vara Cível); Carlos Henrique Garcia de Oliveira (2º Juizado Especial da Capital); Ana Cristina de Pontes Lima Esmeraldo (12ª Vara de Execuções Fiscais e de Crimes contra a Ordem Tributária); e Fernando Teles de Paula Lima (auxiliar de Fortaleza).

COMPOSIÇÃO
O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará é composto por sete membros, sendo dois desembargadores do Tribunal de Justiça (presidente e vice); dois juízes de carreira escolhidos pelo TJCE; um juiz Federal escolhido pelo Tribunal Regional Federal da 5ª Região; e dois juristas (advogados nomeados pela presidente da República), dentre lista tríplice elaborada pelo TJCE.

VOTO DE PESAR
Proposto pela desembargadora Iracema Vale, o Pleno aprovou voto de pesar pelo falecimento da senhora Alaíde Silva Santos, mãe dos desembargadores do TJCE, Teodoro Silva Santos e Raimundo Nonato Silva Santos. Ela faleceu nessa quarta-feira (16/12).

O voto de pesar foi extensivo ao juiz Saulo Gonçalves Santos, titular da 1ª Vara da Comarca de Mombaça. O magistrado é filho do desembargador Raimundo Nonato e neto da senhora Alaíde Silva Santos.

Fonte: TJCE

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br