Logo-Howard-ZehrTerminam nesta sexta-feira (6) as inscrições para a sala de recepção da teleconferência com o professor Howard Zehr. O debate virtual vai acontecer no próximo dia 20, das 9h às 12h, a partir das dependências do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT).

Os interessados devem clicar no banner que está no hotsite da JR e enviar os dados necessários para solicitar o credenciamento do acesso à telessala no e-mail [email protected]. Serão oferecidos 100 pontos de acesso ao sinal da teleconferência. Para ter acesso ao vídeo, organize sua sala de recepção de acordo com os seguintes passos:

– Cadastre como usuários deste site você e as pessoas que comporão inicialmente o seu grupo. O cadastro vai possibilitar a formação de uma rede de pessoas interessadas no tema e, desta forma, os grupos poderão dar visibilidade à sua existência e registrar suas atividades interagindo no mural do site da campanha da Justiça Restaurativa no Brasil. No futuro, o cadastramento também vai facilitar a proposição de novas atividades de formação interativa semelhantes à presente.

– Crie uma conta e, como administrador do seu grupo, faça contato com [email protected] solicitando credenciamento para abrir uma telessala. Uma vez aprovada a inscrição do seu grupo, você receberá entre 10 e 15 dias antes do evento, um username, senha e demais instruções de procedimento. Ao credenciar sua sala, você estará automaticamente autorizando a AMB a divulgar o endereço para que outras pessoas também possam comparecer e assistir.

Howard Zehr
Howard Zehr estuda Justiça Restaurativa desde a década de 1970. Escritor, editor, palestrante, educador e fotojornalista, atuou ativamente como mentor de outros líderes de JR. Mais de 1.000 pessoas fizeram cursos e workshops intensivos com a temática. Muitas das quais conduzem suas próprias organizações com foco em JR.

Entre 2008 e 2011, Howard Zehr participou no Grupo Consultivo de Vítimas da Comissão de Penas dos Estados Unidos. O professor atuou em vários outros conselhos consultivos. Em 2013, afastou-se do ensino em sala de aula e tornou-se co-diretor do novo Instituto Zehr para a Justiça Restaurativa. O especialista já falou sobre Justiça Restaurativa em mais de 25 países.

Fonte: AMB