Cúpula_JustinaA 4ª Cúpula Justina sobre o Judiciário e os Interesses Vitais da Nação Brasileira será promovida no dia 4 de dezembro, de 8h às 18h50, na Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), entidade promotora. O encontro visa à criação de um produtivo ambiente de diálogo entre representantes do Judiciário brasileiro e de setores da economia, fomentando soluções para situações de insegurança jurídica que atrapalham o desenvolvimento econômico do Brasil. A Cúpula é realizada desde 2009, a cada 2 anos.

Compõem o público-alvo entidades dos Poderes Judiciário e Legislativo em âmbito municipal, estadual e federal, profissionais das carreiras jurídicas, empresários e representantes dos setores econômicos e de instituições financeiras, professores, estudantes, jornalistas, juristas e representantes da sociedade civil organizada.

Entre os temas que serão discutidos estão as implicações da aprovação do Novo Código de Processo Civil, atualmente em discussão. Também serão debatidos assuntos como, os dispute boards, a criação de um score de crédito pelo Banco Central, a tributação dos lucros de sociedades controladas por empresas brasileiras no exterior, o aumento na competitividade nos processos licitatórios, o estímulo à concorrência, a regulamentação dos processos de crowdfunding e a flexibilização da legislação trabalhista.

As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas por meio do endereço eletrônico http://www.justina.com.br/2015/?page_id=6052 . Clique aqui para ver a programação.
Serviço
4ª Cúpula Justina sobre o Judiciário e os Interesses Vitais da Nação Brasileira
Data: 4 de dezembro (sexta-feira)
Local: Escola da Magistratura do Estado do Rio de Janeiro (EMERJ), à Rua Dom Manuel, 25, 3º andar, Centro, Rio de Janeiro (RJ)
Horário: 8h
Informações e inscrições: http://www.justina.com.br/2015/