TJCE_nomeO desembargador Francisco Gladyson Pontes, supervisor do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Soluções de Conflitos (Nupemec) do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), participa, nesta quinta-feira (22/10), do 2º Encontro do Fórum Nacional da Mediação e Conciliação (Fonamec). O evento ocorrerá na Escola Paulista da Magistratura (EPM), em São Paulo, e prossegue até a próxima sexta, dia 23.

Também estará presente a juíza Natália Almino Gondim, coordenadora do Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) do Fórum Clóvis Beviláqua.

Durante dois dias, magistrados de todos os estados debaterão o tema “Arbitragem, Conciliação e Mediação”. O objetivo é promover discussões e levantar boas práticas para aprimorar o exercício das funções, buscando aperfeiçoar cada vez mais os métodos consensuais de solução de conflitos por meio do intercâmbio de experiências.

O Fonamec, de âmbito nacional, é composto por coordenadores dos Nupemec dos estados e do Distrito Federal, ainda por magistrados dirigentes dos Cejusc do País.

O encontro será encerrado pelo ministro Ricardo Lewandowski, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

 

Fonte: TJCE