logo_ACM_editadoSensível à causa que alerta para a necessidade de prevenção e detecção precoce do câncer de mama, a Associação Cearense de Magistrados (ACM) aderiu à campanha “Outubro Rosa”. O site da entidade e a página no Facebook exibirão a cor rosa durante todo o mês.

Essa é uma campanha mundial que chama a atenção para os cuidados com a saúde feminina, alertando para a prevenção do câncer de mama. Trata-se do tipo de câncer que mais atinge as mulheres e é mais comum na faixa etária acima dos 35 anos. O Instituto Nacional de Câncer José Alencar Gomes da Silva (INCA) estima que o biênio 2014/2015 será fechado com 57.120 novos casos da doença detectados no Brasil.

O diagnóstico precoce proporciona um tratamento mais eficaz e com mais chances de cura. Portanto, a necessidade de estímulo a todas as mulheres para a realização de exame clínico e da mamografia como medidas de rotina após os 35 anos de idade.

A cor rosa simboliza essa luta desde 1990, na primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York, na qual um laço nessa tonalidade foi distribuído aos participantes.