CONVITE LIVROS - finalO escritor José Gilbervan de Oliveira lançará os livros “João e Maria – Um final feliz” e “Adão e Eva Mandaram Dizer”, no dia 17 de outubro (sábado), às 17h, no 1º piso do Shopping Benfica. A renda obtida com a venda dos livros será revertida para o trabalho social da Associação Casa de Afonso e Maria Mandacaru – este último nome acrescido recentemente, após a extinta ONG Mandacaru ceder sua sede, que precisa de reparos.

João e Maria – Um final feliz
Fugindo do molde infantil, a obra traz relatos verídicos de uma família cheios de sofrimento, tristeza e desencontros. A história se desenrola através de um tripé: o amor, a aceitação e o perdão, trazendo uma reflexão sobre a importância de cada um desses atributos na vida do ser humano.

O livro tem prefácio de Bartyra Soares, que afirma: “Arguto, perspicaz, Gilbervan narra os episódios de uma forma simples, sem artifícios metafóricos, tornando o livro acessível a todo nível de leitor, assim, podendo beneficiar a quantos se disponham a lê-lo e estejam necessitados de ajuda”.

Adão e Eva Mandaram Dizer
Nesse livro o autor traz uma inquietude na busca de desvendar os desígnios de Deus e o que foi escrito há dois mil anos. Em forma de musicalidade poética sem a rima, o autor oferece uma leitura amena.

O objetivo é propor ao leitor uma mudança de paradigma no sentido de ter uma mente aberta à instrução e ao conhecimento, com vista para aceitar a diversidade de visões de mundo, fundamentada nos textos bíblicos.

O livro traz prefácio do jornalista Paulo Eduardo Mendes, que definiu a obra como um “romance simbólico”. “José Gilbervan de Oliveira surpreende pelo arroubo e coragem nas suas produções livres e democráticas, na arte de narrar o que sua consciência capta nesse mundo de transição filosófica do que se contém na seara das crenças de religiosidades palpáveis pelo viés da inteligência dos nossos dias. Avanço de ideias concebidas com rara liberdade para narrar verdades advindas das interpretações de textos cuja simbologia tinha toda razão de ser, na época das primeiras publicações escritas dos fatos históricos da evolução dos povos”, declara o jornalista.

Sobre o autor
José Gilbervan de Oliveira nasceu de parto gemelar, em 26 de agosto de 1947, na cidade de Jaguaruana (CE). É oitavo de uma prole de 16 filhos do seu Afonso Justino de Oliveira e de Maria Lima de Oliveira. Bacharel em Ciências Contábeis, com Pós-Graduação em Auditoria, ambos pela Universidade Federal de Pernambuco. Foi auditor da Receita Federal do Brasil e também é autor de outros cinco livros: “Deus Existe, Agora Eu Sei”, “O Besouro Languebague”, “A Sabedoria dos Bichos”, “O Espiritismo e Jesus” e “Lendas do Nordeste”.

Acam Mandacaru
A Associação Casa de Afonso e Maria Mandacaru acolhe crianças e adolescentes no contraturno escolar com atividades de capoeira, karatê, flauta, inglês, informática, reforço escolar e oficinas de geração de renda para os pais dos atendidos.

Serviço
Lançamento dos livros “João e Maria – Um final feliz” e “Adão e Eva Mandaram Dizer”, de José Gilbervan de Oliveira
Data: 17 de outubro (sábado)
Horário: 17h
Local: 1º piso do Shopping Benfica