desembargadores_comendaOs desembargadores do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), Francisco Barbosa Filho e Francisco Gladyson Pontes serão agraciados com a Medalha Boticário Ferreira, a mais alta condecoração da Câmara Municipal de Fortaleza.

A solenidade de entrega da medalha aos magistrados está marcada para a próxima quarta-feira (23/09), às 19h30, no Plenário da Câmara de Fortaleza.

A iniciativa é do vereador Joaquim Beserra da Rocha Filho (PV), que fará discurso de saudação aos homenageados e evidenciará a trajetória profissional deles. Francisco Barbosa é o atual presidente da 5ª Câmara Cível, e Gladyson Pontes preside a 3ª Câmara Cível.

MÉRITO
O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o “Boticário Ferreira”, político que se destacou como bom administrador quando assumiu a Prefeitura de Fortaleza, no período de 1843 a 1859, cargo que exerceu até sua morte. Ele nasceu no Rio de Janeiro em 1799.

A Medalha Boticário Ferreira foi instituída em 1981 pela Câmara de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que se distingue pela notoriedade do saber, relevantes serviços prestados à coletividade, e exemplos de dedicação ao serviço público.

 

Fonte: TJCE