cartilha-da-justicaPara levar informação e desmistificar o “juridiquês” com a criançada, a Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) lança, na próxima quarta-feira (30), às 9h, a Cartilha Cidadania e Justiça, uma publicação especial com informações em formato gibi sobre vários temas que envolvem o Judiciário. O lançamento será na Escola Classe da 308 Sul.

Com linguagem simples e ilustrações do cartunista Marcos Vaz, a cartilha aborda temas como o bullyng, lei Maria da Penha, relações homoafetivas, alienação parental e guarda compartilhada. “A intenção do projeto é apresentar às crianças a importância dos diretos e deveres como cidadãos. Por isso a revista é indicada para todas as idades e graus de escolaridade. Queremos que, cada vez mais cedo, temas tão relevantes como esses sejam tratados na escola e entre as famílias”, destaca o presidente da AMB, João Ricardo Costa.

Idealizada para promover contato direto entre estudantes e professores do ensino fundamental com o Poder Judiciário, a publicação tem formato será distribuída gratuitamente em todas as públicas do Distrito Federal. A ação também deverá se estender para as escolas particulares e outros estados. “A elaboração da revista foi extremamente cuidadosa e prazerosa, porque procuramos trazer temas de grande importância no cenário da família, relações sociais, trabalho, direito e deveres dos cidadãos brasileiros, numa linguagem acessível”, explica a vice-presidente de interiorização da AMB, Nartir Weber.

Teatro com a companhia Néia e Nando
Para despertar o interesse das crianças pelos temas abordados na cartilha, os pequenos também poderão assistir à apresentação da peça “Um dia para não ser esquecido”, com a companhia teatral Néia e Nando, sobre alienação parental e guarda compartilhada.

Cartilha
Sucesso de público há mais de uma década, a sétima edição da cartilha ainda traz algumas novidades como a personagem deusa Têmis, que também vai interagir com temas que remetem diretamente ao nosso dia a dia.

AGENDA
O quê: Lançamento da Cartilha da Justiça
Quando: Quarta-feira, 30 de setembro às 9h da manhã
Onde: Escola Classe – 308 Sul

 

Fonte: AMB