INTERIORIZAÇÃO

ACM participou da instalação do Polo da Esmec em Iguatu

23 de setembro de 2015 Visualizada 83 vez(es).

Iguatu 2O Polo de Aprendizagem da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) em Iguatu, a 384 km de Fortaleza, foi instalado no dia 22 de setembro, em solenidade no auditório do Campus Multiinstitucional Humberto Teixeira. É em uma sala do campus onde funcionará o polo. O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Araújo, participou do evento.

Na ocasião, assumiu a coordenação do polo o juiz Ricardo Alexandre da Silva Costa, designado para a função por meio da Portaria nº 50/2014. O magistrado destaca o benefício da descentralização das atividades pedagógicas. “A expectativa é interiorizar as ações da Esmec, replicando em Iguatu os cursos oferecidos em Fortaleza, fazendo com que o conhecimento não fique concentrado, mas se estenda a outros polos”.

Serão beneficiados com capacitações os juízes da 2ª Zona Judiciária, cuja sede fica em Iguatu e abrange 16 municípios: Acopiara, Aiuaba, Baixio, Cariús, Catarina, Cedro, Icó, Iguatu, Jucás, Lavras da Mangabeira, Orós, Parambu, Quixelô, Saboeiro, Umari e Várzea Alegre.

IguatuA iniciativa também foi saudada pelo presidente da ACM. “É muito válido a Esmec estender sua atuação pelo Ceará, propiciando os magistrados uma formação continuada tão interiorizada quando as atividades judicantes o são”, afirmou Araújo.

Na solenidade, houve a palestra “Visão panorâmica do Novo CPC”, proferida pelo juiz Welithon Alves de Mesquita; e o lançamento do livro “Teoria e Filosofia do Direito”, organizado pelo professor doutor Flávio José Moreira Gonçalves, assessor pedagógico da Esmec.

O diretor da Escola, desembargador Paulo Francisco Banhos Ponte, foi representado pelo coordenador da Esmec, juiz Aluísio Gurgel do Amaral Júnior.

Esse é o segundo Polo de Aprendizagem da Esmec a ser instalado. O primeiro foi o do Crato, a 527 km de Fortaleza, em outubro de 2014.

 

Veja aqui mais fotos do evento.

 

Associação Cearense de Magistrados
Av. Santos Dumont, 2626 - Ed. Plaza Tower - Aldeota
Salas 1307 a 1311 - Cep: 60150-161
Tel/Fax: (85) 3264-8288
acmag@acmag.org.br