II_Congresso_Int_AMBA Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) realizará o II Congresso Internacional da AMB de 23 de maio a 2 de junho de 2016, na Inglaterra e Escócia. O congresso visa propiciar aos juízes brasileiros o conhecimento do sistema legal e jurisdicional britânico, os métodos de treinamento de magistrados, o controle e gestão dos tribunais, aspectos dos processos cíveis, criminais e trabalhistas, entre outros.

Como o número total de vagas é limitado a 210, a AMB disponibilizou às associações estaduais uma quantidade de vagas proporcional à quantidade de filiados à AMB, além de uma vaga para representante da respectiva associação.

Desse modo, a ACM tem quatro vagas, sendo uma institucional. Os interessados em participar do congresso devem enviar, até o dia 8 de outubro (quinta-feira), um e-mail para [email protected], com o assunto “II Congresso Internacional da AMB”. Caso o número de cadastrados ultrapasse as vagas, a ACM fará um sorteio no dia seguinte, 9.

Na sequência, a AMB enviará uma senha aos cadastrados para que efetuem, até o dia 10 de outubro, a inscrição (acesse aqui), cuja taxa é de £ 500 (quinhentas libras esterlinas).

O evento tem o apoio de autoridades como o STF, CNJ, STJ, TST, Itamaraty, Governo do Reino Unido, Suprema Corte do Reino Unido, Supremas Cortes da Escócia, Law Society, BAR, Universidade de Nottingham, Universidade de Edinburgh, Universidade de Stirling, King’s College, entre outras.

Acesse outras informações no hotsite do evento, http://www.amb.com.br/congressouk/logar.php e no regulamento.