convite_dia_do_karateA Associação Cearense de Magistrados (ACM) cederá o Clube dos Magistrados para o Dia do Karatê, em apoio à realizadora da iniciativa, a Associação Casa de Afonso e Maria (Acam). A programação acontecerá no próximo sábado, 19 de setembro, a partir das 14h.

O evento tem os objetivos de divulgar o trabalho social que a Acam desenvolve com crianças por meio da arte marcial, bem como incentivar o apadrinhamento dos jovens atletas. Eles necessitam de auxílio para custear materiais esportivos (kimono etc.) e a avaliação anual para a troca de faixa.

O Dia do Karatê começará às 14h, com palestras dos professores da arte marcial, Roberto Sólon e Carlos Cartaxo. Em seguida, às 15h, 200 alunos da Acam farão apresentações, com duração de três minutos, cada.

O juiz Rommel Moreira Conrado participará do evento, ajudando na arbitragem dos duelos. O magistrado, que é faixa preta há 10 anos, já pratica o esporte há 30. Para ele, os benefícios da iniciativa vão além do esporte. “Essas ações são importantes para o desenvolvimento da criança, principalmente porque excedem o aspecto esportivo, servem de disciplina para outras áreas da vida”, declarou o juiz.

Acam
A Acam existe desde 2010, propiciando a cerca de 300 crianças e adolescentes de famílias carentes do bairro Vicente Pinzón atividades no contra turno escolar, como balé, futebol, aulas de informática, leitura em biblioteca, música (flauta, violão e coral), karatê, capoeira, palestras, além de atividades para os familiares dos atendidos, como oficinas de geração de renda.