logo_cejaiO Clube dos Magistrados, da Associação Cearense de Magistrados (ACM), será palco de uma festa de debutantes no dia 11 de setembro. O evento, promovido pela Comissão Estadual Judiciária de Adoção Internacional do Ceará (Cejai-CE), irá comemorar os 15 anos de dez adolescentes aniversariantes de 2015, que estão acolhidas nas instituições, Abrigo Desembargador Olívio Câmara (Adoc), Acolhimento 2, Madre Paulina, Menina dos Olhos de Deus, Nova Vida e Tia Júlia.

Com o objetivo de colaborar com a manutenção dos vínculos familiares e retorno à família biológica ou ampliada (tios, avós etc), a ação integra o projeto “Estreitando Laços”, que busca dar celeridade aos processos de crianças e adolescentes em situação de acolhimento. Participarão da festa familiares das debutantes, coordenadores, educadores, equipe técnica da Cejai, magistrados e demais convidados.

A presidente do Cejai, desembargadora Lisete, chama atenção para a prioridade da família biológica e a importância da manutenção dos vínculos familiares. Segundo ela “o encaminhamento à adoção só deve ocorrer quando findas as possibilidades de permanência na família de origem, família acolhedora ou guarda provisória, por meio de análise de equipes multidisciplinares”.

São apoiadores do evento a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, os desembargadores Francisco de Assis Filgueira Mendes (vice-presidente do Tribunal) e Francisco Lincoln Araújo e Silva (corregedor-geral da Justiça), além da juíza Alda Maria Holanda Leite (titular da 3ª Vara da Infância e da Juventude de Fortaleza, representando a Coordenadoria da Infância e da Juventude do Fórum Clóvis Beviláqua), entre outros.

Com informações do TJCE.