semana_da_justiça_pela_paz_em_casa

A segunda Semana da Justiça pela Paz em Casa terminou nesta sexta-feira (07/08) e, no Ceará, os resultados superaram as expectativas. Inicialmente estavam agendadas 722 audiências para o período (3 a 7/08), mas balanço parcial divulgado hoje revelou que foram feitas 826 audiências relacionadas a casos de violência contra a mulher no Estado.

A força-tarefa foi realizada em parceria com representantes do Ministério Público e da Defensoria Pública, assegurando assim medidas protetivas e conscientizando mulheres sobre os direitos previstos na Lei Maria da Penha.

Para a presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema Vale, é fundamental a união de instituições na elaboração de políticas públicas em favor das mulheres, já que, no Estado, tramitam 34.162 processos relacionados à Lei Maria da Penha. Por isso, diversas comarcas no Interior se uniram para realizar o maior número possível de audiências.

Capital
Até essa quinta-feira (06/08), somente em Fortaleza, foram contabilizadas 259 audiências no Juizado de Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher da Capital, que tem à frente a juíza Rosa Mendonça. Durante quatro dias da força-tarefa, foram prolatadas 113 sentenças, 67 despachos e 56 medidas protetivas.

De 9 a 13 de março deste ano aconteceu a primeira edição do Justiça pela Paz em Casa. O Juizado registrou, na ocasião, 295 audiências.

 

Fonte: TJCE