solidariedade2A 3ª Vara Criminal de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza, lançou, nesta sexta-feira (07/08), a Campanha “Doe amor, doe leite”. A ação, promovida em parceria com o Ronda da Família, consiste na doação e entrega de leite em pó para crianças que vivem em abrigos situados na Comarca.

A iniciativa segue até o próximo dia 4 de setembro. Os interessados devem entregar a doação no Fórum de Maracanaú. Ao final da campanha, a equipe do Ronda fará a distribuição nos abrigos, de acordo com a necessidade de cada instituição. Segundo a juíza Janayna Marques, titular da 3ª Vara Criminal, um dos objetivos do Ronda da Família é o engajamento em trabalhos sociais. “A ideia é mostrar que o programa não pretende só prender ou reprimir, mas trazer paz às famílias”, afirmou.

A magistrada também destacou a importância da ação. “Mais do que um alimento, esse leite representa o olhar de amor e solidariedade da comunidade, que se importa com as crianças”. Participaram da solenidade de lançamento da campanha autoridades municipais, empresários e representantes de abrigos.

O Ronda da Família foi lançado no último mês de junho e tem como coordenadora a juíza Janayna Marques. A equipe é composta por dois policiais militares e dois guardas municipais, que realizam visitas semanais às mulheres vítimas de violência que estão sob proteção judicial.

Audiências
Ainda nesta sexta-feira, a titular da 3ª Vara Criminal de Maracanaú promoveu audiência coletiva com as vítimas de violência doméstica, como parte das atividades da Semana da Justiça pela Paz em Casa. O objetivo das audiências foi prestar esclarecimentos às mulheres e tirar dúvidas sobre atos processuais e medidas protetivas.

 

Fonte: TJCE

Imagem via