20150713_BlogdoEliomar_Presidente_da_Associacao_dos_Magistrados_do_Brasil_cumprira_agenda_em_Fortaleza

Presidente da Associação dos Magistrados do Brasil cumprirá agenda em Fortaleza

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo dos Santos Costa, cumprirá agenda em Fortaleza, nesta terça e quarta-feira.

Nesta terça-feira, ele dará a palestra “O papel do sistema de justiça na efetivação dos Direitos Humanos”, abrindo o Curso de Direitos Humanos promovido pela Escola Superior da Magistratura do Estado. Trata-se de uma capacitação para juízes estaduais, que será realizada até sexta-feira, na sede da Esmec, numa promoção da Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB e da Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Antes, às 11 horas, o presidente da AMB participará de uma reunião no Tribunal de Justiça do Estado com a presidente do TJCE, desembargadora Iracema do Vale, e com o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo. A conversa abordará temas do interesse da magistratura.

A AMB, sob a liderança de João Ricardo Costa, incluiu entre suas bandeiras as eleições diretas para presidentes e vices dos tribunais estaduais, federais, do trabalho e militares. A entidade, bom destacar, posicionou-se contrária à extensão aos juízes da “PEC da Bengala”, que eleva a idade da aposentadoria compulsória de 70 para 75 anos.

 

Fonte: Blog do Eliomar