20150714_OP_Politica_Magistrados_Presidente_da_AMB_cumpre_agenda_no_Ceara

Magistrados
Presidente da AMB cumpre agenda no Ceará

O presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz João Ricardo dos Santos Costa, abre hoje, às 19h, em Fortaleza, com a palestra “O papel do sistema de justiça na efetivação dos Direitos Humanos”, o curso de direitos humanos como parte de capacitação para juízes estaduais. O evento, que acontece na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), é promovido pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, em parceria com a Esmec e a Associação Cearense de Magistrados (ACM).

Antes da palestra, João Ricardo dos Santos se reúne, às 11h, no Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), com a presidente do TJCE, desembargadora Iracema do Vale, e o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo. A conversa abordará temas em evidência na magistratura.

Uma das bandeiras de luta da AMB, sob a liderança de Costa, têm sido a busca da democratização do Poder Judiciário, por meio da implantação de eleições diretas para presidentes e vices dos tribunais estaduais, federais, do trabalho e militares.

No último dia 1º de julho, quando da instalação da comissão especial da Câmara dos Deputados que analisará a “PEC das Diretas”, o presidente da AMB destacou que a proposta beneficiará não só a magistratura, mas toda a sociedade, já que implicará na melhoria da prestação jurisdicional.

Fonte:  O Povo