curso_d_hO IV Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos será realizado de 3 a 14 de agosto, em Fortaleza, no Hotel Blue Tree. A capacitação é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Direitos Humanos (IBDH) e do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (IIDH), em parceria com o Centro de Estudos e Treinamento da Procuradoria-Geral do Estado do Ceará e a Universidade de Fortaleza (Unifor).

Os interessados em participar terão que se submeter a um processo seletivo. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser realizadas clicando aqui.

A formação terá como temática “O respeito à dignidade da pessoa humana”. As aulas serão ministradas por professores de instituições brasileiras e estrangeiras, tendo como coordenadores o Procurador do Estado do Ceará, César Barros Leal, e a diretora do Escritório Regional em Montevidéu do Instituto Interamericano de Direitos Humanos (Uruguai), Soledad García Muñoz.

Magistrados
O juiz titular da 4ª Vara da Fazenda Pública de Fortaleza, Mantovanni Colares Cavalcante, ministrará a palestra “O acesso à Justiça na busca da materialização da dignidade humana” no dia 12 de agosto (quarta-feira), às 14h. Também serão palestrantes o desembargador do TRT da 7ª Região-CE, Emmanuel Teófilo Furtado, e os juízes federais do Ceará, Bruno Leonardo Câmara Carrá, Danilo Fontenele Sampaio, George Marmelstein Lima e Leonardo Resende Martins.

Entre os magistrados estrangeiros que serão professores estão o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos (Haia), Antônio Augusto Cançado Trindade, o juiz de direito da Argentina, Jorge Alberto Baldarenas, e o juiz da Corte Interamericana de Direitos Humanos (Costa Rica), Manuel Ventura Robles.

Confira a programação clicando aqui.

Serviço
IV Curso Brasileiro Interdisciplinar em Direitos Humanos
Período: 3 a 14 de agosto
Local: Hotel Blue Tree, à Rua Doutor Atualpa Barbosa de Lima, 500, Meireles
Informações e inscrições: http://portalcursocetrei.pge.ce.gov.br/