enm_escolaokA Escola Nacional da Magistratura (ENM), da AMB, e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) organizarão o curso Mediação e Conciliação para Magistrados Aposentados. As aulas serão ministradas entre 10 e 14 de agosto, na sede da AMB, em Brasília. A carga horária é de 40horas/aula. Serão disponibilizadas 30 vagas para os associados de todo o país.

O curso tem como objetivo capacitar os magistrados aposentados com técnicas para melhorar a atuação em mediações mais complexas, para que possam continuar disponibilizando para a sociedade brasileira os conhecimentos e a experiência que acumularam ao longo do tempo.

O desembargador Celso Limongi, coordenador do curso, diz que as aulas são de suma importância para a conciliação. “ O curso prepara muito bem os magistrados, para quem quer trabalhar nessa modalidade, as aulas se mostram muito eficazes ”, disse.

“A AMB, por meio desse curso, quer contribuir para que os magistrados aposentados possam continuar disponibilizando para a sociedade brasileira os conhecimentos e a experiência que acumularam ao longo do tempo”, afirmou o diretor-presidente da ENM, Claudio dell’ Orto.

Os associados interessados deverão fazer as inscrições no site da escola, até o dia 31 de julho.

Fonte: AMB