TRE-CE_Desembargadores_Abelardo_Benevides_e_Nailde_Pinheiro

A solenidade de posse ocorrerá às 16h, no Tribunal de Justiça do Ceará, bairro Cambeba

O desembargador Antônio Abelardo Benevides Moraes, do Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE), assume, nesta sexta-feira (12/06), o cargo de presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE/CE). A solenidade de posse está marcada para as 16h, no Palácio da Justiça, bairro Cambeba.

Na mesma sessão, a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira será empossada nos cargos de vice-presidente e corregedora regional eleitoral. Eles atuarão no órgão até junho de 2017 e comandarão, portanto, as eleições municipais de 2016 no Ceará.

Antes da cerimônia de posse, às 15h, os magistrados receberão a imprensa na Sala de Convivência, localizada no 2º andar do Tribunal, para entrevista coletiva. Eles darão detalhes sobre o recadastramento biométrico, que envolverá mais de dois milhões de eleitores de 86 municípios do Interior cearense.

Os dois magistrados já ocupam interinamente os referidos cargos no TRE desde 30 de janeiro. O desembargador Abelardo assumiu a Presidência em substituição à desembargadora Iracema Vale, atual presidente do TJCE para o biênio 2015/2017. Já a desembargadora Nailde era suplente no TRE e assumiu a vaga de vice-presidente, então ocupada pelo desembargador Abelardo.

PERFIS
Antônio Abelardo Benevides Moraes, atual presidente da 3ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, nasceu em Mombaça, no dia 22 de junho de 1956. É formada em Direito pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e pós-graduado pela mesma instituição, em convênio com a Escola Superior da Magistratura do Ceará (Esmec) e a Fundação Paulo Bonavides. Foi nomeado desembargador do Tribunal em 25 de maio de 2006.

Maria Nailde Pinheiro Nogueira, integrante da 2ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça, nasceu no Município de Aurora, em 5 de junho de 1957. É formada em Direito pela UFC e especialista em Direito Processual Civil pela mesma universidade. É desembargadora do Tribunal desde 30 de abril de 2009.

 

Fonte: TJCE