ACM427

Animação foi contagiante durante todo o arraiá

ACM487

Quadrilha improvisada levou muitos para o arrasta-pé

ACM326

Karla Tomé e Val Xavier garantiram o melhor do forró

A cultura junina aplicada com capricho e os participantes imersos no clima caipira tornaram muito especial o Arraiá do Dotô Juiz. O evento foi promovido pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) na noite de sábado, 27 de junho, no Clube dos Magistrados. Compareceram mais de 500 pessoas, entre juízes e familiares, a maioria vestindo chitas e xadrezes.

Foi uma festa de encher muito bem os olhos, a barriga e a alma; com decoração rica em elementos juninos, comidas típicas deliciosas e aquele forró bom das antigas sob o comando de Karla Tomé e Val Xavier. Tudo isso sobressaiu nas percepções dos associados.

“A festa está maravilhosa, linda, a decoração muito bem cuidada, o atendimento nota mil, as comidas todas muito gostosas”, destacou a juíza Ângela Sobreira. Também fez boa avaliação a desembargadora Fátima Loureiro: “Está espetacular, animada, extremamente bem decorada, com muita gente alegre, em clima festivo, nota mil, a associação está de parabéns”. “Excelente, encantadora, muito bem organizada”, acrescentou o juiz Hercy Alencar.

“Está simplesmente maravilhosa. Botaram foi pra quebrar, tudo de bom gosto, a comida maravilhosa, as bandas sem defeito. A associação está de parabéns”, atestou a diretora de pensionistas, Lirete Spínola. Maria do Carmo Nogueira, também pensionista assentiu: “Está belíssima, a decoração muito bonita, a banda boa, o pessoal está animado”. Entre os que arrastaram o pé na quadrilha improvisada estava o juiz Roberto Bulcão. “Foi excelente, muito bem conduzida, o que tornou a festa mais linda ainda”, assinalou.

Satisfação geral
Houve satisfação por parte dos frequentadores assíduos das festas da associação e dos novatos. “É a primeira vez que venho ao São João e estou gostando muito”, declarou o juiz Juraci Santos Júnior. Participando do segundo evento junino, o juiz Paulo Santiago acrescentou seu ponto de vista: “Acho extremamente importante para a interação com os colegas, inclusive com os mais antigos”. Percepção compartilhada com o juiz Fernando Barros: “Já vim praticamente em todas as festas da associação e é um momento importante de confraternização”, pontuou.

Clube enaltecido
O ex-presidente da ACM, juiz Ricardo Barreto, ressaltou o espaço de lazer da associação. “Essa festa acontecendo aqui é muito bom porque valoriza o nosso clube, é um momento muito rico em que a gente revê os amigos”, disse. “Estou muito feliz porque toda essa nossa festa voltou para cá, para a nossa casa. Maravilhosa a festa”, somou a pensionista Alzenir Cruz.

União dos juízes
O aspecto aglutinador das confraternizações também foi saudado pela juíza Joriza Magalhães. “Festa muito boa, as duas bandas excelentes, a comida ótima, muito animado. E é muito bom esse tipo de oportunidade para a gente reencontrar os colegas fora do ambiente de trabalho e poder conversar outras coisas, que não sejam só sobre processos e Direito”, afirmou. “É uma forma de congregar os colegas, unir a magistratura e fazer um ambiente descontraído e divertido para todos”, acrescentou o diretor administrativo da ACM, juiz Daniel Carneiro.

A presença maciça dos magistrados foi percebida. “Estou vendo muitos juízes, está mais alegre porque os colegas estão presentes”, disse o diretor de esportes da ACM, juiz Antônio Teixeira. Partilhou a impressão o juiz Fernando Teles: “Estou vendo muitos colegas prestigiando esse evento, a decoração está com um visual bonito, a banda é excelente, está de parabéns a ACM pelo trabalho realizado”.

Festão
O Arraiá alcançou o seu objetivo, na avaliação do presidente da ACM, juiz Antônio Araújo. “Essa noite simboliza a união da magistratura, a garra em realizar grandes projetos e a valorização da cultura nordestina”, disse, destacando a reforma empreendida no clube nas semanas anteriores ao evento, que proporcionou melhorias na estrutura dos banheiros, entre outros.

“Foi uma das maiores festas feitas pela ACM nos últimos tempos”, avaliou o vice-presidente da entidade, juiz José Maria Sales. “Felizes aqueles que se fizeram presentes e usufruíram da festa, eu sou um deles”, arrematou o 1º tesoureiro da associação, juiz Irandes Bastos.

Veja mais imagens do evento clicando aqui.