DSC08242

Saída para o aterro da Praia de Iracema

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoveu na manhã do último domingo, 24 de maio, o passeio ciclístico “Magistrados pedalando”. O evento foi idealizado pelos juízes Edison Ponte, Lia Sammia Moreira, Roberto Bulcão e Ronald Soares, e reuniu magistrados e familiares.

A concentração aconteceu no Clube dos Magistrados, onde teve início o percurso de 16 km com ida ao aterro da Praia de Iracema e volta ao clube. O trajeto foi realizado no tempo de 1h30m e contou com o suporte de batedores e carro de apoio da Sport Bike.

“A iniciativa foi ótima. Acho que deveria ser realizada mais vezes, pelo menos uma vez ao mês. É uma boa maneira de agregar os colegas e principalmente de incentivar à atividade física. Eu já sou acostumada a pedalar junto com meus filhos e foi muito bom ter a oportunidade de fazer esse passeio com os colegas”, declarou a juíza Ijosiana Cavalcante.

Segundo o juiz Roberto Bulcão, um dos organizadores da atividade, “tudo saiu como planejado, não houve nenhum imprevisto e o objetivo é dar continuidade ao projeto, realizando novas atividades também em outras modalidades, como por exemplo, a realização de uma trilha na serra”.

Para o diretor de esportes da ACM, juiz Antonio Teixeira, “a iniciativa foi bem interessante. Foi um passeio divertido, você vai vendo o que não vê quando está de carro. Eu achava que passeios assim eram perigosos, mas os carros respeitam muito, você percebe que existem outros grupos de ciclistas fazendo o mesmo e foi totalmente seguro. Além de ser uma prática saudável, é uma confraternização muito boa com os colegas, fiquei com vontade de repetir”.

Para o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, esse evento esportivo, além do volleyball feminino e do futebol, é mais uma atividade que a associação patrocina e proporciona aos seus associados, incentivando à prática do esporte.

Ao final da pedalada, os ciclistas foram recebidos com um lanche no clube e puderam aproveitar todos os espaços do local num domingo ensolarado.

 

Clique aqui para ver mais imagens.