Na manhã desta quinta-feira, 9 de abril, cerca de 80 magistrados da comarca de Fortaleza reuniram-se com a presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), desembargadora Iracema do Vale, no Palácio da Justiça. O encontro, agendando pela presidente, atende expectativa da categoria e estão previstos mais dois momentos em que ela ouvirá os demais juízes do Ceará.

IMG_0369_ok

Cerca de 80 magistrados compareceram

Na ocasião, a desembargadora reafirmou o compromisso de um diálogo aberto, discutindo as dificuldades, de modo a construir, junto aos magistrados, soluções e melhorias para o judiciário. Por meio de assessores, transmitiu um panorama da situação do tribunal. Os secretários de Finanças, Alex Araújo, e de Informática, Luciano Nunes, apresentaram um mapeamento dos gastos do Judiciário e estratégias dos respectivos setores para aperfeiçoar a qualidade da prestação jurisdicional.

Alguns juízes se pronunciaram, reforçando o pleito de redistribuição dos servidores, alocando-os no tribunal e no Fórum Clóvis Beviláqua em quantidade correspondente às demandas do 1º e 2º graus; sugeriu-se o remanejamento de verbas, entre outras manifestações.

IMG_0406

Desembargadora Iracema do Vale e juiz Antônio Araújo

Em sua fala, o presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), juiz Antônio Araújo, elogiou a iniciativa e parabenizou o espírito democrático de Iracema do Vale. “O encontro de hoje representou a transparência no tratamento que a presidente vem dedicando a nós. O que demonstra seu espírito democrático na busca de soluções para as dificuldades que estão sendo apresentadas”, pontuou Araújo.