logomarca(1)[268x236]O XXII Congresso Brasileiro de Magistrados será realizado no período de 29 a 31 de outubro deste ano, em Rio Quente, cidade localizada a 160 km de Goiânia (GO). A promotora, Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), criou um hotsite reunindo informações sobre o evento: http://www.amb.com.br/congresso2015/

Inscrições abertas
O público-alvo compõe-se de magistrados associados à AMB. As inscrições estão abertas e são feitas online, em http://www.amb.com.br/congresso2015/inscricoes

A taxa de inscrição tem o menor custo, R$ 400,00, até 29 de abril. Também é possível inscrever acompanhante, que paga metade do valor do associado e tem acesso livre à área de exposição e às atividades sociais. Já estão disponíveis reservas para hospedagem; acesse as informações no hotsite.

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) concederá dez inscrições no valor de R$400,00, para os dez primeiros associados que se inscreverem até o dia 29 de abril. Para ter direito ao benefício, que será efetivado por meio de reembolso, o associado precisará enviar o comprovante de inscrição e pagamento via e-mail para [email protected].

Papel da Justiça
A programação terá palestras, painéis e mesas-redondas norteadas pelo tema central do congresso: “O Poder Judiciário e a Consolidação da Democracia: O Papel da Justiça na Sociedade Contemporânea”.

As discussões vão abordar a democratização do sistema de Justiça; ações coletivas e o excesso de litigância no Brasil; direitos humanos; valorização da magistratura; formas alternativas de solução de conflitos; desafios para o Judiciário na sociedade contemporânea; o novo Código de Processo Civil (CPC); processo penal e sistema penitenciário; a percepção da sociedade sobre a Justiça; e experiências na aposentadoria da magistratura.

Entre os palestrantes confirmados está o professor da Universidade de Nova York, Jeremy Waldron, que fará a abertura do congresso, com a temática “A Lei, o Estado de Direito e o papel dos Tribunais nas sociedades democráticas”.

Durante o evento, também haverá discussões de teses e concurso de monografias inscritas pelos magistrados, bem como lançamento de livros. Os regulamentos dessas atividades estão em: http://www.amb.com.br/congresso2015/regulamentos-e-teses

Serviço
XXII Congresso Brasileiro de Magistrados
Período: 29 a 31 de outubro
Local: Rio Quente Resort, na cidade de Rio Quente, localizada a 160 km de Goiânia (GO)
Inscrição, programação e outras informações: http://www.amb.com.br/congresso2015/

 

Imagem via