esmecA Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) lançou edital com as regras para os interessados em publicar artigos na próxima edição, volume 13, do periódico científico da instituição, Revista Themis. O prazo para submeter trabalhos é 30 de junho e o lançamento está previsto para ocorrer em outubro. Também estão abertas inscrições para professores e pesquisadores interessados em atuar como pareceristas.

A revista tem periodicidade anual e, a partir desta edição, passará a receber artigos em fluxo contínuo. Os enviados até 30 de junho serão avaliados no período de julho a setembro e publicados no número da revista a ser lançado em outubro. Aqueles que forem submetidos à seleção após 30 de junho, serão publicados em outubro do ano seguinte.

As pesquisas devem tratar de assuntos ligados às áreas da Justiça, Gestão Pública, Direitos Humanos e Educação, entre outros. O método de avaliação é o double blind review, em que cada artigo é encaminhado, sem a identificação de autoria, para a análise de dois pareceristas especialistas na área com elevada titulação acadêmica.

Leia o edital da Revista Themis, clicando aqui.

Outras informações: Assessoria Pedagógica da Esmec – (85) 3492-9138 e [email protected]
Com informações da Esmec