IMG_1262

Jantar em homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Uma noite de homenagens, mimos e muitos sorrisos compôs a comemoração do Dia Internacional da Mulher, promovida pela Associação Cearense de Magistrados (ACM), em 13 de março, no restaurante La Pasta Gialla. Juízas e pensionistas se divertiram ao longo do evento e aproveitaram dicas de bem-estar.

“Alimentação saudável” foi tema de uma palestra da nutricionista Sabrina Lopes do Nascimento. Ela abordou a importância de atentar para a higiene pessoal e dos alimentos; comer pratos coloridos, com a presença de todos os nutrientes; mastigar adequadamente; fracionar as refeições; e reservar tempo para comer. Também falou sobre o que ingerir antes, durante e após exercícios físicos.

Houve interação, com a nutricionista tirando dúvidas das associadas. Uma das dicas que despertou maior interesse foi utilizar uma lancheira como aliada para conseguir alimentar-se com qualidade e nas horas certas, em meio ao cotidiano atribulado. A palestra foi uma cortesia do setor de Medicina Preventiva da Unimed Fortaleza.

Mulheres presenteadas
Outro momento bastante festejado pelas associadas foi o sorteio de 13 presentes oferecidos pela ACM: dois relógios Vivara, um SPA Mulher Cheirosa e 10 kits com itens de perfumaria da L’Occitane. Entre as contempladas estava a juíza da 5ª Vara do Júri de Fortaleza, Valência Sousa Aquino, que enfatizou o que mais gostou do evento: “A confraternização com as colegas, algumas eu não conhecia, estamos trocando ideias. É uma noite maravilhosa, sem contar com o presente divino que eu ganhei. Muito obrigada à associação”.

O aspecto de integração também foi destacado pela juíza auxiliar de Fortaleza, Ana Paula Feitosa Oliveira, outra presenteada. “Existem muitas colegas no interior, o que dificulta a aproximação. Esse evento só tem a contribuir para a magistratura e para a amizade das juízas. Foi excelente”, afirmou.

“Teve o comparecimento das colegas, um grande congraçamento, a palestra foi muito válida. Foi uma noite muito boa, quase épica”, avaliou a 1ª secretária da ACM e juíza da 14ª Vara de Fazenda Pública do Ceará, Ana Cleyde Souza.

Presidente da ACM presta homenagem
Numa noite essencialmente feminina, o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo, marcou presença por meio de um vídeo. “Vocês, juízas, só vêm abrilhantar o prestígio que o Poder Judiciário tem e merece ter perante a sociedade”, disse em um trecho.

Liderança
Durante o jantar, a juíza Ana Cleyde Souza apresentou a nova coordenadora da Coordenadoria de Igualdade de Gêneros da ACM, juíza Helga Medved.

Convite para Páscoa
Na ocasião, a juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal de Caucaia, Teresa Germana Lopes de Azevedo, convidou as colegas para a Páscoa dos Magistrados, que será realizada no dia 11 de abril, a partir de 8h30, no Condomínio Espiritual Uirapuru (CEU).

 

Veja mais imagens aqui.