Livro_Lealdade_na_Processualidade_DemocraticaA Associação Cearense de Magistrados (ACM) vai sortear entre os filiados um exemplar do livro “A Lealdade na Processualidade Democrática – Escopos Fundamentais do Processo”, de autoria do juiz Fabrício Simão da Cunha Araújo, titular da 1ª Vara Cível de Teófilo Otoni (MG).

Para participar do sorteio, o associado precisa enviar e-mail, até o dia 9 de março (segunda-feira), para [email protected], com o assunto “Livro Lealdade na Processualidade”. O sorteio será realizado no dia 10 de março e a ACM divulgará o ganhador no site e nos demais canais de comunicação institucionais. O exemplar é uma cortesia do autor.

Obra
No livro, Fabrício Araújo aborda o paradigma democrático e suas implicações nos escopos fundamentais do processo e no princípio da lealdade processual. Também aponta inconsistências da compreensão atual e formaliza inovadora proposição à lealdade, compatível com a processualidade democrática, a fim de fortalecer as balizas discursivas do processo e resguardar a liberdade de argumentação crítica, assim como a eficiência processual.

Juiz_Fabricio_Araujo_foto_Renata_Caldeira

Juiz Fabrício Araújo

Autor
Fabrício Simão da Cunha Araújo é juiz de Direito em Minas Gerais. É mestre em Direito Processual pela PUC/Minas e professor de cursos de graduação e pós-graduação em Direito. Foi promotor de Justiça no Paraná.

O livro também pode ser adquirido do site da Editora Lumen Juris, clique aqui.

 

Foto via