20141225_Site da TV Diário_Presidente do TJCE critica falta de vocacao dos novos magistrados

Presidente do TJ-CE critica falta de vocação dos novos magistrados
Redação Web – TV Diário

A entrevista concedida a TV DN, nessa quarta-feira (24), pelo presidente do Tribunal de Justiça do Ceará (TJ-CE), desembargador Luiz Gerardo Pontes Brígido, ainda repecurte no meio jurídico.

Nas palavras do presidente, os novos juristas não apresentam “vocação”, pois não resistem em morar na comarca em que atuam. Além disso, o magistrado criticou as audiências de conciliação.

Há dois anos na presidência do tribunal, Gerardo Brígido destacou que o sistema judiciário cearense se expandiu nos últimos anos, porém de forma desorganizada. Atividades como a digitalização dos processos internos não alçaram sucesso, sendo, segundo ele, “um ralo de dinheiro com muito custos”.

Desnecessário

Para o presidente da Associação Cearense dos Magistrados (ACM), Antônio Araújo, os novos magistrados apresentam vocação, assim como “os juízes antigos”. O necessário ao novo juiz seria a preparação e o bom conhecimento jurídico.

Sobre as audiências de mediação e conciliação, criticadas pelo desembargador, Antônio Araújo afirmou que o desembargador “está indo na contramão da história”, pois “atualmente, a conciliação está sendo indicada como instrumento capaz de solucionar”, finaliza.

Fonte: Site da TV Diário