20141216_Blog_do_Eliomar_Associacao_Cearense_de_Magistrados_encerrara_sexta_feira_acao_desenvolvida_nas_escolas_publicas

Associação Cearense dos Magistrados encerrará sexta-feira ação desenvolvida nas escolas públicas

“Mais de 400 estudantes do 6º ano de escolas públicas, professores, coordenadores e diretores, bem como juízes de Fortaleza estarão reunidos sexta-feira próxima, durante solenidade marcada para as 9 horas, no auditório da Universidade do Parlamento Cearense (Unipace) – prédio anexo à Assembleia Legislativa. Hora do Projeto Judiciário e Cidadania, realizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM) e que foi desenvolvido neste segundo semestre do ano, proporcionando aos alunos conhecimentos sobre cidadania (direitos e deveres) e o modo funcionamento do Poder Judiciário. A Secretaria Municipal da Educação (SME) é parceira do projeto. As duas entidades planejam nova edição em 2015, abrangendo mais escolas.

Na ocasião, haverá a apresentação de um coral de escola municipal, os mais de 30 profissionais aplicadores do projeto receberão certificados e o principal destaque será a premiação dos seis estudantes autores das melhores redações sobre o tema “Cidadania na Escola”; eles ganharão tablets. Será um premiado de cada uma das seis escolas participantes do projeto, uma por regional:

E. M. Francisco das Chagas de Farias (Jardim Iracema – SER I)
E. M. Aldaci Barbosa (Edson Queiroz – SER II)
E. M. José Alcides Pinto (João XXIII – SER III)
E. M. Zaira Monteiro Gondim (Itaperi – SER IV)
E. M. Professora Lirêda Facó (Bom Jardim – SER V)
E. M. Maria Antonézia Meireles e Sá (Barroso – SER VI)

(Com ACM)

Fonte: Blog do Eliomar