1118_esmecA Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec) instituiu o Polo de Aprendizagem do Município de Crateús, distante 354 Km de Fortaleza. O objetivo é ampliar e democratizar o acesso de magistrados e servidores aos cursos promovidos pela escola.
A medida consta na Portaria nº 53/2014, publicada no Diário da Justiça Eletrônico nessa quinta-feira (13/11). É o quarto polo criado no Interior do Estado. Os outros três estão localizados nas Comarcas de Crato, Iguatu e Sobral.

De acordo com o diretor da instituição, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo, outros polos poderão ser instituídos, desde que a criação ocorra com a infraestrutura necessária, própria ou mediante convênio e parcerias.

Os Polos de Crato e Iguatu já possuem juízes coordenadores. Os de Sobral e Crateús serão designados pelo diretor da Esmec. O coordenador exerce funções administrativas, como expedir resoluções, avisos e requisições, entre outros procedimentos. Também promove eventos e apresenta à Diretoria da Escola relatório semestral das ações.

A portaria considera a importância do aperfeiçoamento e da qualificação de juízes e servidores que atuam em comarcas do Interior.

 

Fonte: TJCE