juiza_teresa_germanaA juíza titular do Juizado Especial Cível e Criminal da Comarca de Caucaia (CE), Teresa Germana Lopes de Azevedo, foi selecionada para participar do curso “Prisão e Detenção: O Papel do Judiciário e As Questões dos Direitos Fundamentais”, da Escola da Magistratura Francesa. O resultado foi divulgado pela Escola Nacional da Magistratura (ENM), vinculada à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB).

Foram ofertadas duas vagas, sendo o outro aprovado o magistrado do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), Artur Gustavo Azevedo do Nascimento. Entre os requisitos da seleção estava o domínio pleno do idioma francês, inclusive com certificação/proficiência.

Caso eles não possam comparecer, os suplentes são Antônio Cláudio Macedo da Silva, do Tribunal Regional Federal (TRF) da 1ª Região, e Flávia Maria Aires Freire Allemão, também do Ceará.

O curso será de 20 a 24 de outubro deste ano na Escola da Magistratura da França, em Paris. A ENM-AMB arca com a inscrição, e as demais despesas ficam por conta dos magistrados selecionados.

Clique aqui para ler a ata de seleção na íntegra.

 

Com informações do site da ENM 

Imagem via