20140910_BlogdoEliomar_Associacao_Cearense_de_Magistrados_promovera_ato_em_Juazeiro_do_Norte

Associação Cearense de Magistrados promoverá ato em Juazeiro do Norte
10 de setembro de 2014

A Associação Cearense de Magistrados (ACM) promoverá nesta quinta-feira, a partir das 11 horas, em frente ao Fórum Desembargador Joaquim Juvêncio de Santana, em Juazeiro do Norte (Região do Cariri), uma ação do “Movimento pela Democratização e Transparência do Judiciário”. Durante o ato, haverá distribuição de panfletos informativos para a população com o objetivo de mostrar as dificuldades que os juízes enfrentam pela falta de estrutura do Poder Judiciário e que levam à lentidão da justiça: falta de juízes e de servidores, insegurança e deficiência de infraestrutura.

“A prestação da justiça está sendo prejudicada, tanto na Capital quanto no Interior, por problemas profundos do Judiciário. Estamos conscientizando a sociedade e buscando soluções efetivas da administração do Tribunal de Justiça”, explica o presidente da ACM, juiz Antônio Araújo.

O encontro em Juazeiro do Norte, onde a ACM possui uma coordenadoria, enfatizará ainda os problemas que afetam principalmente as comarcas do interior como a insegurança dos fóruns e dos aplicadores do direito.

Fonte: Blog do Eliomar