forum_clovis_bevilaqua_2A Associação Cearense de Magistrados (ACM) solicitou ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ) a verificação das condições de segurança no Forúm Clóvis Beviláqua e a devida adequação às normas de segurança instituídas pelo Conselho.

O pedido foi realizado por meio de ofício encaminhado, em 25 de junho, ao conselheiro do CNJ, Gilberto Valente Martins, também presidente do Comitê Gestor do Sistema Nacional de Segurança do Poder Judiciário no âmbito do Conselho Nacional de Justiça.

A iniciativa da ACM decorre de um pleito de associado, devido a um episódio ocorrido na 27ª Vara Civil da Comarca de Fortaleza, localizada no edifício do Fórum, no dia 3 de junho. Na ocasião, o juiz José Cavalcante Júnior, diante de uma agressão verbal e ameaça por parte de um jurisdicionado, requisitou a presença de policiais da guarnição responsável pela segurança do Fórum e estes chegaram somente após 40 minutos.

A associação também fez comunicados oficiais, anteriormente, para a presidência do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), a presidência da Comissão de Segurança Permanente do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e para o diretor do Fórum Clóvis Beviláqua. Porém, até o momento, nenhuma das autoridades mencionadas se manifestou.