O presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM), Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães, proferirá a palestra “Juspédia, a Enciclopédia Jurídica Virtual & Formação do Magistrado Brasileiro” no dia 23 de abril (quarta-feira), às 16h30, no auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). A entrada é franca.

A apresentação do palestrante será feita pelo diretor da Esmec, desembargador Haroldo Correia de Oliveira Máximo.

O evento é destinado a magistrados, servidores do Poder Judiciário, estudantes de Direito e demais interessados.

Juspédia
Piragibe é um dos idealizadores da Juspédia, enciclopédia jurídica virtual criada pela ENM e lançada em 26 de março. Iniciativa inédita do gênero no Brasil, contém cerca de 17 mil verbetes com conceitos de palavras e expressões jurídicas, além de apresentar a origem etimológica e remissão online ao texto legal do Brasil.

Juiz Marcelo Piragibe

Juiz Marcelo Piragibe

O conteúdo traz também modelos de despachos, sentenças, acórdãos, aulas, gráficos, palestras, áreas de debates, entre outros. O formato da enciclopédia (wiki) proporciona ainda acréscimos. A Juspédia é destinada aos juízes brasileiros de outros países de língua portuguesa e tem acesso aberto em www.enm.org.br/juspedia.

Quem é o palestrante
Marcelo Piragibe é graduado em Direito (1986) e mestre em Teoria do Direito. Professor da Universidade Presidente Antônio Carlos (Unipac-JF), Juiz de Direito titular da Vara de Fazenda Pública Estadual e Autarquias de Juiz de Fora, MG, Diretor-Presidente da Escola Nacional da Magistratura (ENM) e coordenador da Escuela Judicial da America Latina (Ejal). É um dos idealizadores da Juspédia.

 

Palestra “Juspédia, a Enciclopédia Jurídica Virtual & Formação do Magistrado Brasileiro”
Palestrante: Marcelo Cavalcanti Piragibe Magalhães
Data: 23 de abril (quarta-feira)
Horário: 16h30
Local: Auditório da Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70. Água Fria
Informações: (85) 3492.9100 e [email protected]
Entrada franca