ceara_destaqueA Associação Cearense de Magistrados (ACM) constituiu quatro novas coordenadorias regionais, em 21 de fevereiro, por meio de deliberação do seu Conselho Executivo. A implantação das unidades está prevista para o segundo semestre deste ano. A medida visa descentralizar a administração e promover um maior intercâmbio entre os colegas, segundo o presidente da associação, juiz Antônio Araújo.

 

As novas pastas são:

  • Coordenadoria de Crateús
  • Coordenadoria de Limoeiro do Norte
  • Coordenadoria de Quixadá
  • Coordenadoria de Tianguá

Os coordenadores serão escolhidos mediante eleição ou aclamação pelos colegas das respectivas regiões e, posteriormente, referendados pelo Conselho Executivo para mandato correspondente ao da diretoria vigente (2014-2016).

Entre as atribuições do cargo estão colher e registrar as manifestações dos colegas da área para encaminhamento e deliberação junto à diretoria da ACM.

Demais coordenadorias
Já fazem parte da estrutura administrativa da ACM as coordenadorias de Iguatu, Juazeiro do Norte e Sobral. A escolha dos coordenadores dessas unidades ocorrerá no período e com o mesmo procedimento estabelecido para as novas pastas. Além disso, os coordenadores atuais poderão ter seus nomes renovados no cargo.

 

Imagem via