Blog do Eliomar divulga a participação do presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM), Juiz Ricardo Barreto, na reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana, que acontece hoje à tarde (09 de janeiro), em Brasília

ACM na mídia_Blog do Eliomar

 

Presidente da ACM participa de reunião sobre crise do sistema prisional do Maranhão

O presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM) e Vice-presidente de Direitos Humanos da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), juiz Ricardo Barreto, representará a AMB, ao lado do Presidente da Associação de Magistrados do Maranhão (Amma) e coordenador da Justiça Estadual, juiz Gervásio Protásio dos Santos Júnior, em reunião que o Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH – Governo Federal) promoverá sobre a gravidade dos acontecimentos no Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão.

O encontro ocorrerá nesta quinta-feira, às 15 horas, em Brasília. Será a 222ª Reunião Ordinária do CDDPH. O Maranhão vive uma crise em seu sistema prisional, cujo maior complexo é o de Pedrinhas, localizado em São Luís. Nessa unidade, 62 detentos foram assassinados desde janeiro do ano passado, sendo dois deles nos primeiros dias deste ano. Nesta semana, foi divulgado vídeo, gravado no dia 17 de dezembro, mostrando três homens decapitados dentro do presídio.

Pedrinhas é o maior presídio do Maranhão, com capacidade para abrigar 1.700 homens. Porém, atualmente conta com 2.200 encarcerados.

(Com ACM)

Clica aqui e veja a notícia no blog