20131217_Blog_do_Eliomar_Juiz_cearense_assume_vice_presidencia_da_AMB

A nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) toma posse nesta terça-feira, em Brasília. O desafio de comandar a maior Associação de Juízes do mundo, com mais de 14 mil associados, caberá ao juiz João Ricardo dos Santos Costa, do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, que irá suceder o desembargador Nelson Calandra, do Tribunal de Justiça de São Paulo.

João Ricardo encabeçou a chapa Unidade e Valorização, eleita em 23 de novembro com 5.628 votos (59,35%), para compor os Conselhos Executivo e Fiscal da AMB nos próximos três anos. Aos 53 anos de idade, 23 dos quais dedicados à Magistratura, o titular do 1º Juizado da 16ª Vara Cível de Porto Alegre venceu a disputa assumindo os compromissos de priorizar a defesa das prerrogativas da Magistratura, a valorização da categoria, a modernização do Poder Judiciário e a ampliação do diálogo com a sociedade.

Ele terá como vice-presidente o cearense Ricardo Barreto que, no dia 31 de janeiro, estará passando para o juiz Antônio Araújo a presidência da Associação Cearense dos Magistrados. Barreto é defensor das eleições diretas nos tribunais estaduais de Justiça.

 

Fonte: Blog do Eliomar