DSC_0093_edit

Magistrados Daniel Carneiro, Lia Sammia Moreira, João Ricardo Costa, Ademar Bezerra, Antônio Araújo, Deborah Salomão, Ricardo Barreto e Marcelo Roseno

Com a presença de mais de 600 pessoas, a solenidade de posse da nova diretoria da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) ocorreu na terça-feira, 17 de dezembro, em Brasília. As lideranças conduzirão a entidade no triênio 2014-2016.

Na ocasião, assumiu a Presidência o Juiz João Ricardo dos Santos Costa. Foi empossado como Vice-presidente de Direitos Humanos o Juiz Ricardo Barreto, Presidente da Associação Cearense de Magistrados (ACM). A gestão que se inicia também conta com os Juízes cearenses Marcelo Roseno de Oliveira, Secretário de Direitos Humanos e Cidadania; e Mantovanni Colares Cavalcante, Coordenador estadual da Escola Nacional da Magistratura (ENM), braço da AMB.

Será a segunda vez na história da entidade que o Ceará fará parte do Conselho Executivo da associação nacional. A primeira vez se deu quando o Desembargador aposentado Ademar Mendes Bezerra atuou como Vice-presidente Administrativo, no triênio 2008-2010.

DSC_0125

Juiz Ricardo Barreto assinando o termo de posse como Vice-presidente de Direitos Humanos da AMB

DSC_0099

Mesa composta na solenidade de posse

“É um momento de extrema alegria, não apenas pela honra de ocupar um cargo dessa relevância, mas acima de tudo pela certeza de que o projeto que ajudamos a construir representa o melhor caminho para o resgate da credibilidade e eficiência de nossa entidade maior”, afirma Ricardo Barreto.

Comitiva cearense
Compareceram à solenidade de posse os Juízes Antônio Araújo, presidente eleito da ACM para o triênio 2014-2016, Daniel Carneiro, Deborah Salomão, Francy Farias, Lia Sammia Moreira, Mantovanni Cavalcante, Marcelo Roseno e o Desembargador aposentado Ademar Mendes Bezerra.

Presidente
O ex-presidente, Desembargador Nelson Calandra, abriu a solenidade e, em seguida, o Juiz João Ricardo se pronunciou. “A expressiva votação que obtivemos nos confere considerável legitimidade, mas também nos impõe uma grande responsabilidade, a de atender o desejo de mudanças manifestado nas urnas”, afirmou.

Costa venceu a eleição para a Presidência da AMB em 23 de novembro. O Magistrado liderou a Chapa 1, “Unidade e Valorização”, que recebeu 5.628 votos (59,35% de um total de 9.483 votantes).

O discurso dele pode ser conferido na íntegra clicando aqui.

 

Com informações da AMB