livro_des_ximenes_capaO Desembargador do Tribunal de Justiça do Estado do Ceará (TJCE), Fernando Luiz Ximenes Rocha, lançará o livro “Palavras e Admirações”, na próxima quinta-feira, 28 de novembro, à 19h, no Ideal Clube. Na ocasião, a obra será apresentada pelo Professor Doutor José Filomeno Moraes Filho, Professor Titular do Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional da Unifor.

“Fui estimulado a reunir em um livro vários textos que estavam dispersos”, conta o Desembargador Ximenes. Desse modo, a publicação traz escritos de autoria dele, como discursos proferidos ao receber e prestar homenagens, ao tomar posse nos diversos cargos que assumiu; saudações por ocasião da posse de outros desembargadores, representando o TJCE; e apresentações em lançamentos de livros.

Podem ser lidas, por exemplo, as palavras do magistrado ao ser agraciado com a Medalha Boticário Ferreira, concedida pela Câmara Municipal de Fortaleza, em 2006, e ao receber o Troféu Sereia de Ouro, entregue pelo Sistema Verdes Mares, em 2009. Também integram o livro as “admirações” a personalidades como o Professor Paulo Bonavides e Dom Aloísio Lorscheider.

Cargos
Fernando Ximenes é Desembargador do TJCE desde outubro de 1994. Preside a 1ª Câmara Cível do TJCE e é membro das Câmaras Cíveis Reunidas, desde janeiro de 2009. A habilidade com os discursos ecoa, pois é Membro da Academia Cearense de Retórica, desde 2007.

Outras obras
O desembargador também é autor do livro “Controle de constitucionalidade das leis municipais” (2003). Tem ainda publicações coletivas, como “Direito Constitucional Contemporâneo”, que coordenou e escreveu em coautoria com o Professor Filomeno Moraes, entre outras.

Serviço
Lançamento do livro “Palavras e Admirações”, do Desembargador Fernando Ximenes
Data: 28 de novembro (quinta-feira)
Horário: 19h
Local: Ideal Clube, à Av. Monsenhor Tabosa, 1381. Meireles

livro_des_ximenes_convite