Encontro vai acontecer em outubro

Encontro vai acontecer em outubro

Juízes e desembargadores do Estado terão uma programação especial nos dias 17 e 18 de outubro, com o IV Encontro da Magistratura Cearense (EMC), realizado pela Associação Cearense de Magistrados (ACM). O evento ocorrerá na Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec). Esta edição tem como tema principal “Magistrado: Vida, Profissão e Saúde – Repercussão nas decisões judiciais”, visando abordar a qualidade de vida da categoria e os reflexos na atividade judicante.

“Serão discutidos os desafios à qualidade de vida e, especialmente, modos de superá-los para alcançar o bem-estar pessoal junto ao bom desempenho profissional”, afirma o presidente da ACM, Juiz Ricardo Barreto.

O debate vai enfocar o contexto atual dos magistrados, marcado por elevada sobrecarga de trabalho; acumulação de função (juiz ser responsável por duas ou mais comarcas) devido aos 98 cargos sem preenchimento; carência de servidores como equipe de apoio – faltam 238 colaboradores para completar os quadros do Judiciário cearense; e falta de segurança adequada (profissionais e equipamentos) em vários fóruns e comarcas, entre outros.

A programação conta com palestrantes de renome nacional da área do Direito e da Saúde, cujos nomes serão divulgados em breve.

Simbologia do logotipo
O logotipo transmite outro conceito trabalhado pelo IV EMC, a valorização da cultura local. Isso está representado na escolha da xilogravura como linguagem visual. A técnica, de reproduzir, no papel, imagens entalhadas na madeira, é uma marca da literatura de cordel, que integra a cultura popular do Ceará.

Inscrições
As inscrições para o IV EMC serão abertas em breve. O modo e o período de inscrições serão divulgados no site da Associação Cearense de Magistrados (ACM) – www.acmag.org.br.

 

Serviço
IV Encontro da Magistratura Cearense (EMC)
Período: 17 e 18 de outubro
Local: Escola Superior da Magistratura do Estado do Ceará (Esmec), à Rua Ramires Maranhão do Vale, 70. Água Fria