A Associação Cearense de Magistrados (ACM) manifesta pesar pelo falecimento de dois importantes ex-presidentes da Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB): Desembargadores Francis Selwyn Davis (89 anos), do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) e Francisco de Paula Xavier Neto (67 anos), do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).

 
O primeiro presidiu a AMB no período de 1984-1985 e o segundo, no período de 1992-1993. Francis Selwyn Davis foi ainda presidente do TJSP e, por três mandatos, da Associação Paulista de Magistrados (Apamagis). Atuou também na academia, como professor da Faculdade de Direito da Pontifícia Universidade Católica (PUC).
 
Entre os demais destaques da carreira de Francisco de Paula Xavier Neto está a presidência da Associação dos Magistrados do Paraná (Amapar) por dois mandatos. Foi especialista em Direito Processual Civil pela PUC-SP e professor de Direito Penal e de Processo Civil.
 
A ACM lamenta os falecimentos, que ocorreram, respectivamente, nos dias 10 e 15 de agosto, e presta solidariedade aos familiares e amigos dos magistrados.